Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vivendo sob a convergência


Vivendo sob a convergência
Reflexões: As múltiplas formas de utilização do celular
Eu, assim como a maioria dos seres humanos utilizo o celular para conversar com a minha família e com meus amigos e também faço uso do celular para fotografar, a família, meus alunos, trabalhos escolares da turma para postar na internet, fotografo a natureza, e também fotografo algumas produções minha para postar no meu blog.
A jovialidade atualmente, além de conversar viva voz com seus celulares, faz uso do mesmo para fotografar suas vivencias seus amigos, a balada para fazer post no facebook, okurt  e também para fazer pequenas filmagens, para trabalhos escolares, denunciar ou provar alguma coisa para os pais ou professores.
Em conseqüência da utilização indevida do celular pelo aluno no contexto educacional acontecem alguns inconvenientes. Mas, acredito que tais ocorrências não sejam culpa da mídia e sim da indisciplina. Acredito também que a utilização do celular no contexto educacional como ferramenta pedagógica, enriquece o processo de ensino aprendizagem.
Ficar uma semana sem o aparelho celular...
A minha vida viraria um caos. É o meu despertador para reuniões, eventos e horário de trabalho. É utilizando o celular que organizo o meu cotidiano em casa e na escola, não me preocupo em decorar número de telefone, recorro à agenda e divido o meu dia a dia com a família pelo telefone. Além de constantemente utilizar a multimídia disponível no aparelho para enriquecer o plano de aula e transformar minha prática.
Maria de Jesus Lima Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário